Topo

A dois meses do Mundial, Diego tem duas pequenas lesões constatadas no pé

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/08/2010 20h02

Diego Hypolito conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro disputado no último final de semana: individual geral, solo e salto. Durante a competição, porém, o ginasta revelou que estava atuando com dores no pé esquerdo. Quatro dias depois, ele teve duas lesões constatadas.Conforme Diego divulgou em seu Twitter, os exames mostraram uma inflamação no tendão tibial posterior e um edema no osso talus, ambos na altura do tornozelo.

Em razão dos dois problemas, o ginasta paulista foi aconselhado a não fazer, nos próximos dias, os exercícios de solo e de salto, justamente suas duas especialidades. As sessões de fisioterapia, porém, que já fazem parte da rotina de Diego, foram intensificadas.

Apesar das pequenas lesões, Diego Hypolito está confirmado na delegação brasileira que disputará o Pan de Guadalajara, entre 30 de agosto e 6 de setembro. O evento será o primeiro qualificatório para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, que também serão realizados na cidade mexicana.

As lesões de Diego aparecem a quase exatos dois meses do Mundial, que irá de 16 a 24 de outubro, em Roterdã. Entretanto, são menores do que a lesão no ombro que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia em junho do no ano passado e que, ainda que indiretamente, contribuiu para sua eliminação precoce no Mundial 2009, disputado em outubro em Londres (Inglaterra). Na ocasião, Diego sequer conseguiu a classificação para a final.

Neste ano, na Holanda, o bicampeão mundial do solo tentará seu terceiro título. A atual edição do Mundial, porém, terá peso de pré-qualificação olímpica para os Jogos de Londres apenas nas provas por equipe. Os 24 países que obtiverem as melhores colocações (tanto no masculino quanto no feminino) estarão classificadas ao Mundial do ano que vem, quando aí sim serão qualificadas as primeiras nações para a Olimpíada.