Topo

Malwee Futsal decide o título da Libertadores de 2008 em casa

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

22/07/2009 23h16

Depois de ganhar todas as quatro edições que disputou da Taça Libertadores da América de futsal, a equipe da Malwee decidirá mais uma vez a competição continental em casa, no sistema de melhor de três jogos, frente aos venezuelanos do Deportivo Táchira.

As finais acontecerão na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, no dia 31 de julho (20h15), e no dia seguinte, às 17h. Caso nenhuma das equipes vença as duas primeiras partidas haverá uma terceira em 2 de agosto, às 11h.

O duelo estava anteriormente marcado para acontecer na Venezuela, mas a desistência por parte do Deportivo Táchira em sediar as partidas abriu a possibilidade de o time catarinense trazer a decisão para seus domínios.

Vale lembrar que nas edições de 2004 a 2007 a Malwee sagrou-se campeã, sempre decidindo sem a necessidade do terceiro jogo, e apesar de já estarmos no segundo semestre de 2009 esta competição é válida pelo ano de 2008, quando não foi disputada por conta do calendário apertado no ano da Copa do Mundo de Futsal da Fifa.

Ainda este ano está programada a edição 2009 tanto do Sul-americano de clubes quanto da Libertadores da América.