Topo

Palmeiras

Palmeiras goleia Corinthians no 1º Dérbi do dia e conquista torneio sub-17

Palmeiras conquistou a série Ouro da FAM Cup 2023 após golear o Corinthians. - Divulgação/Palmeiras
Palmeiras conquistou a série Ouro da FAM Cup 2023 após golear o Corinthians. Imagem: Divulgação/Palmeiras

16/02/2023 13h55

A equipe sub-17 do Palmeiras conquistou a série Ouro da FAM Cup 2023 na manhã desta quinta-feira (16) após golear o Corinthians sub-17 por 5 a 0, na Academia de Futebol 2. Os gols da partida foram anotados por Luighi, Coutinho, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Ramon Riquelme. A campanha do título inclui o melhor ataque da competição: são cinco vitórias e apenas uma derrota, além de 34 gols marcados e dois sofridos.

Na premiação do campeonato, o Palmeiras também se destacou e atingiu marcas em quatro categorias: Cesar foi eleito o melhor goleiro do torneio, Coutinho foi o melhor jogador, Riquelme Fillipi foi o autor do gol mais bonito e Rafael Paiva foi o melhor treinador. A artilharia ficou com o atleta Alessandro Ciardi, do Red Bull Salzburg.

A equipe sub-16 do Verdão foi atropelada pelo Red Bull Salzburg pelo placar de 8 a 1, na Academia de Futebol 2, e ficou com o vice-campeonato da série Prata. O tento alviverde na partida foi marcado pelo jogador Juan.

Pela Bronze, Corinthians sub-16 e Ibrachina ficaram no empate por 1 a 1. Após vencer nas penalidades, o Ibrachina conquistou o título da série inédita, no CT da Base do Corinthians.

Os dezesseis times foram divididos em quatro grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançaram para as quartas de final da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata. Os derrotados das quartas de final das duas divisões disputaram a Série Bronze.

O Dérbi na final do torneio sub-17 acaba sendo uma espécie de "prévia" para o Dérbi do profissional, que acontece na noite desta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Paulistão. Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez neste ano.

Palmeiras