Topo

Torcedores 'invadem' perfil de Kaká e cobram presença no velório de Pelé

Kaká saiu em defesa de Ronaldo em entrevista recente, dizendo que ele era tratado como "mais um gordo andando na rua" - EMPICS Sport - PA Images via Getty Images
Kaká saiu em defesa de Ronaldo em entrevista recente, dizendo que ele era tratado como "mais um gordo andando na rua" Imagem: EMPICS Sport - PA Images via Getty Images

03/01/2023 13h23

O velório de Pelé, organizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, começou na manhã dessa segunda-feira e terminou no início desta terça-feira. Muitos ex-jogadores importantes da seleção brasileira não compareceram à cerimônia e foram cobrados por jornalistas e internautas. O perfil de Kaká nas redes sociais foi "invadido" por comentários pedindo explicações para o fato de não ter ido ao evento.

"E o brasileiro que não valoriza seus ídolos... cadê a presença no velório do Rei?", cobrou um internauta.

Em meio às críticas, internautas relembraram polêmica envolvendo Casagrande. O comentarista criticou jogadores pentacampeões do mundo com a seleção brasileira por não terem comparecido a um evento que homenageou Pelé no Qatar, ainda durante a Copa do Mundo. O ex-jogador também reclamou dos ex-atletas por assistirem a um jogo do Brasil sentados na tribuna da Fifa, e não no meio da torcida.

"Casagrande sempre teve razão", comentou um internauta na última foto de Kaká no Instagram.

"Casagrande sempre esteve certo", escreveu outro.

Outra polêmica de Kaká relembrada pelos internautas foi uma entrevista do ex-meia a um jornal inglês, na qual disse que os brasileiros "não reconhecem os talentos". Na ocasião, o campeão do mundo chegou a afirmar que, no Brasil, Ronaldo Fenômeno era tratado como "mais um gordo andando na rua".

"Kaká, você disse que o brasileiro não valoriza os seus ídolos. Então por que você não foi ao enterro do Pelé para nos dar o exemplo?", questionou um perfil.

"E aí, Kaká, cadê aquele papo de valorização dos ídolos?", criticou. "O patriota não foi ao velório do Rei?", questionou outro.

Nenhum jogador da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002 teve a presença no velório de Pelé confirmada. Somente dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil neste século compareceram ao funeral: Zé Roberto, que chegou a carregar o caixão do Rei do Futebol, e Elano.