Topo

Kaká critica brasileiros: 'Ronaldo é só mais um gordo andando pela rua'

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2022 15h07

Classificação e Jogos

Durante participação no programa televisivo da Inglaterra BeIN Sports, o ex-meia Kaká explicou que o tratamento dos brasileiros com seus ídolos no futebol não é dos melhores. Ele cita, entre os principais exemplos, Ronaldo Fenômeno e Neymar.

Dividindo a mesa redonda com comentaristas ingleses, dois deles ídolos do futebol, John Terry (ex-Chelsea) e Gary Neville (ex-United), Kaká analisa que há uma diferença na idolatria com Ronaldo, que seria visto como um "gordo" aqui, enquanto lá é visto como ídolo. Além de dizer que muitas vezes os próprios torcedores não apoiam a seleção brasileira.

"É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um 'gordo' andando pela rua", inicia Kaká, citando também, na sequência, o atual camisa 10 do PSG e seleção brasileira.

"Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa", acrescenta, antes de ser interrompido por um dos comentaristas, que menciona o aspecto político como inferente na relação com Neymar. "É estranho, talvez seja algo sobre política também", completa.

O apresentador do programa, Richard Keys, se mostra surpreso com a afirmação de Kaká, e aponta que Ronaldo é o melhor jogador que já viu.

"No meu time ideal, eu começo pelo Ronaldo. Eu formo o time em volta dele, vocês (brasileiros) não? Ele é o melhor que eu já vi", diz Richard.

"É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo. Eu amo Ronaldo. Mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui [no Brasil]", responde Kaká.

Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo assistem Brasil x Suíça na Copa do Qatar - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo assistem Brasil x Suíça na Copa do Qatar
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images