Topo

Son se emociona com Coreia nas oitavas: 'Esperei tanto por esse momento'

02/12/2022 16h31

Classificação e Jogos

Com uma classificação heroica, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1 e teve que 'secar' o Uruguai nos minutos finais. Os sul-americanos não conseguiram marcar o terceiro gol e deram adeus à Copa. Craque do time e dono da assistência decisiva, Son chorou na entrevista após o jogo.

"Esperei tanto por este momento. Eu sabia que nossos jogadores poderiam fazer isso. Eles jogaram melhor do que eu esperava. Eu era o capitão, mas não joguei tão bem quanto esperava, mas fiquei grato que os outros jogadores cobriram minhas deficiências. Estou muito orgulhoso deles. Acho que os jogadores tiveram energia extra para correr mais graças ao apoio dos torcedores. Acho que foi por isso que conseguimos jogar bem. Eu gostaria de parabenizar a todos os jogadores ao invés de mim", disse.

O craque estava na lista do Mundial da Rússia, em 2018, quando a Coreia do Sul surpreendeu ao derrotar e eliminar a poderosa Alemanha. Contudo, a seleção não avançou em seu grupo. Apesar da dificuldade, os sul-coreanos conseguiram se superar e carimbar a vaga nesta sexta.

"Em primeiro lugar, foi um jogo difícil, como esperávamos. Foi uma partida muito difícil, especialmente depois de sofrer o primeiro gol. Mas os jogadores correram a mais, nunca desistindo. Todos eles se sacrificaram. Graças a isso, acho que conseguimos um bom resultado. Demos o nosso melhor em 2018 também, mas não conseguimos um resultado como este. Estou tão feliz que, desta vez, também conseguimos o resultado. Estou tão orgulhoso dos nossos jogadores", completou Son.

A Coreia enfrenta o Brasil nas oitavas de finais. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no estádio 974.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters