PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Polivalente, Thassio comemora sequência de jogos no Náutico

07/07/2022 10h09


Lateral-direito de origem, o lateral-direito Thassio tem sido figura constante na equipe do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Além da sequência como titular, Thassio tem se destacado pela sua polivalência atuando na faixa esquerda do campo e como ala, como aconteceu na última partida, na vitória do Timbu por 3 a 1 contra o Novorizontino. Jogo esse que ele deu uma assistência para gol.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Mesmo cumprindo outras funções, Thassio diz não se incomodar em atuar em outras posições. Muito pelo contrário. Para ele, que já atuou na lateral-esquerda nas divisões de base, ser polivalente está ajudando na sua evolução enquanto atleta.

'Acho essa versatilidade muito importante para o meu desenvolvimento como atleta. Venho buscando me adaptar onde o professor deseja me colocar. Na posição de lateral-esquerdo eu já tinha atuado por muito tempo nas categorias de base, e visando minhas características de muito apoio, de chegar muito ao ataque, me sinto muito confortável em cumprir a função de ala. Então, cumprir outras funções não tem sido nada estranho para mim, muito pelo contrário', disse Thassio.

Atuando em 11 dos 16 jogos da equipe nesta Série B, além da assistência na última partida do Timbu, Thassio marcou um gol, no jogo diante do Vasco. O lateral polivalente comemora a sequência de jogos, mas alerta que tem muito trabalho a ser feito para continuar ajudando o Náutico, que atualmente ocupa a 16ª posição, a subir na tabela.

'Estou muito feliz com essa sequência de jogos que estou tendo. Sinto que, a cada jogo, consigo evoluir e me maturar enquanto atleta, ainda mais por estar cumprindo funções variadas no jogo. Mas a sequência de jogos não pode ser motivo para abaixar o nível, muito pelo contrário. Eu e todo o grupo ainda temos muito a fazer para continuar subindo o Náutico na tabela de classificação', comentou.

O Náutico de Thassio volta à campo na próxima sexta-feira, às 21h30, diante do Grêmio. A partida será válida pela 17ª rodada da Série B e será disputada no Estádio dos Aflitos.

Futebol