Topo

Luís Castro valoriza triunfo do Botafogo e parabeniza jogadores: 'Pela forma como se entregaram'

04/07/2022 23h07


Com muita transpiração e no sufoco, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão e bateu o RB Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Na coletiva de imprensa, o técnico Luís Castro exaltou o empenho de seus atletas mesmo diante das dificuldades com uma série de desfalques.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho - disse, e em seguida emendou:

- Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões e alguns castigos também. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Hoje, recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Dou parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram. O futebol nem sempre é bem jogado, mas sempre exige dedicação dos jogadores - acrescentou.

Castro valorizou os três pontos em Bragança Paulista (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Apesar do triunfo, o português criticou a arbitragem na utilização do VAR. Para o comandante, não existia dúvida no lance de um possível pênalti, mas mesmo assim o árbitro de vídeo chamou o de campo para analisar o lance.

- Como um VAR pode pedir ao árbitro para ver um lance em que não existe dúvida nenhuma? Coloca o árbitro em dificuldades, as equipes, o público. Está ali, serenamente, analisando pela câmera. O futebol precisa de um VAR do VAR - defendeu.

+ ATUAÇÕES: Vinícius Lopes marca o gol da vitória, e Lucas Fernandes é o jogador mais perigoso do Botafogo

O próximo compromisso do Botafogo está marcado para domingo, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na outra semana, dia 14, às 21h, a equipe disputará o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o América-MG.