PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Velejador Mateus Isaac encara maior evento de windsurf do mundo

26/05/2022 07h10


Promessa de medalha para o Brasil na vela nas Olímpiadas de Paris, em 2024, Mateus Isaac vive expectativa para a disputa do Defi Wind, maior evento de windsurf do mundo. A competição começa nesta quinta-feira e vai até domingo, na cidade de Gruissan, na França. O LANCE! contou a história do velejador na semana passada.

O torneio contará com 1250 atletas, de todas as nacionalidades, e qualquer velejador poderá participar da competição. Durante os quatro dias de campeonato, todos os inscritos disputarão duas regatas, cada uma com 40 quilômetros de disputa, por dia. Sendo assim, o esportista com maior número de pontuação ao final de todas as disputas, será o campeão do Defi Wind.

- Estou com muita expectativa para a disputa do Defi Wind. É uma competição muito grande, que coloca à prova a capacidade física de todos os atletas. Vejo que é muito importante para a minha evolução na temporada - disse o atleta.

Com o bom ciclo olímpico e ocupando a segunda colocação do ranking mundial do IQFoil, o velejador tem chances de participar das Olímpiadas de 2024.

Após o término do torneio, Mateus Isaac tem mais cinco competições no calendário para 2022. Em junho e em setembro, o iQ Games. Em agosto, o Campeonato Brasileiro. Em setembro, o Campeonato Sul-Americano. E, por fim, o Campeonato Mundial de foil, em outubro.

Futebol