Topo

Palmeiras

Abel leva o terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão

Abel Ferreira reclama com assistente, na partida entre Palmeiras e Emelec-EQU, pela Libertadores - Cesar Greco
Abel Ferreira reclama com assistente, na partida entre Palmeiras e Emelec-EQU, pela Libertadores Imagem: Cesar Greco

21/05/2022 21h19

O Palmeiras venceu bem o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, ontem (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mas saiu de campo sabendo de uma baixa considerável para o clássico contra o Santos no próximo final de semana. O técnico Abel Ferreira, que estava pendurado, levou o terceiro amarelo e está fora da partida.

O lance em que Abel levou o cartão amarelo aconteceu no segundo tempo, quando Zé Rafael sofreu uma falta não marcada no campo ofensivo, o que resultou em um contra-ataque do Juventude. Por conta do lance, o técnico português reclamou da decisão de Marcelo de Lima Henrique e recebeu o terceiro cartão amarelo.

João Martins, um dos auxiliares da comissão de Abel Ferreira, ainda tentou convencer o árbitro de que a reclamação foi dele e não de Abel, mas a artimanha não colou e Marcelo confirmou que o cartão amarelo foi para o treinador.

Além do técnico do Verdão, Marcos Rocha e Zé Rafael entraram em campo correndo risco de suspensão se fossem advertidos, mas não foram advertidos pela arbitragem no Alfredo Jaconi.

Se Abel Ferreira desfalca o Palmeiras no banco de reservas na Vila Belmiro, quem retorna ao time é Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Juventude e estará pronto para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 16h.

Palmeiras