Topo

La Liga - 2021/2022

Argentino faz gol contra bizarro, e Atlético vence o Betis no Espanhol

Savic com a bola dominada na vitória do Atlético de Madri sobre o Betis, pelo Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter @Atleti
Savic com a bola dominada na vitória do Atlético de Madri sobre o Betis, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Twitter @Atleti

31/10/2021 14h12

Neste domingo (31), o Atlético de Madri recebeu o Bétis pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu por 3 a 0, com direito a um gol contra bizarro marcado por Pezzella no segundo tempo. Carrasco abriu o placar na primeira etapa e João Félix fechou a conta.

Com a vitória, o Atlético chegou a 22 pontos em 11 jogos, e assumiu a quarta colocação da competição nacional, superando justamente o Bétis, que soma 21 pontos, mas em 12 jogos.

Golaço

Em um primeiro tempo de praticamente de um time só, o Atlético de Madri finalizou 12 vezes contra apenas uma do time de Sevilha. A única que entrou foi a do belga Carrasco, que recebeu de Correa e encarou a marcação de Montoya. O camisa 21 deixou o lateral na saudade e bateu no ângulo de Bravo.

Golaço... contra

No segundo tempo, o Atlético de Madri diminuiu o ritmo e passou a explorar os espaços. E foi assim que o time conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 18 minutos, o zagueiro Pezzella, do Bétis, subiu com estilo e cabeceou contra a própria meta, completando cobrança de escanteio, em um lance bizarro.

Fechou a conta

Na reta final, o time de Diego Simeone, que assistiu ao jogo de um camarote, pois estava suspenso, fechou a conta com João Félix. O português entrou em campo aos 25 do segundo tempo e precisou de dez minutos para marcar. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou o lance.

Sequência

Atlético de Madrid e Bétis voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, contra Valencia e Sevilla, respectivamente. Antes, porém, as duas equipes têm compromissos em torneios continentais. Os Colchoneros encaram o Liverpool pela Liga dos Campeões da Europa, enquanto o time da Andaluzia enfrenta o Bayer Leverkusen pela Liga Europa.