Topo

Real vence Elche com gols de Vini Jr. e assume liderança do Espanhol

Vinicius Junior comemora após marcar gol pelo Real Madrid em jogo contra o Elche - JOSE JORDAN/AFP
Vinicius Junior comemora após marcar gol pelo Real Madrid em jogo contra o Elche Imagem: JOSE JORDAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2021 10h53

O brasileiro Vini Jr. teve mais uma atuação de destaque na temporada e, desta vez, foi na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Elche, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele marcou duas vezes, com Milla diminuindo para os mandantes.

Com isso os merengues retornam à liderança da competição, já que empatam em pontos com a Real Sociedad mas ficam na frente pelo saldo de gol (14 contra sete do adversário).

O próximo jogo do Real na temporada é pela Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, no dia 03 de novembro. Depois do compromisso pelo torneio continental, as atenções voltam à La Liga, quando encaram no dia 06, fora de casa, o Rayo Vallecano.

Quem foi bem: Vini Jr.

A ausência na convocação da Seleção Brasileira não mudou a concentração do atacante, que aparecia em boa parte das ações ofensivas do Real. Quando o jogo estava "travado", foi preciso na finalização e abriu o marcador, sendo que depois marcou mais um, tirando com facilidade do goleiro.

Quem foi mal: Mojica

O lateral-esquerdo do Elche não fez uma partida ruim, porém ele errou o passe que permitiu o gol do adversário, já que a bola ficou "limpa" para Casemiro. Até aquele momento, os donos da casa eram melhores na partida.

Rodrygo sai machucado

Quem não teve um bom dia foi o brasileiro Rodrygo, que deixou o campo machucado logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Aparentemente o jogador estava sentindo um incômodo na coza esquerda.

Vini abre o placar

O jogo estava equilibrado e as melhores chances eram todas do Elche. Tudo mudou aos 21 minutos, quando o Real aproveitou um passe errado para sair na frente. Casemiro conseguiu achar Mariano Díaz no meio da defesa adversário, que abriu para Vini Jr. estufar as redes do goleiro Casilla com um chute forte cruzado. Foi o oitavo gol dele nesta temporada pelo Real Madrid.

Alaba quase se complica

O defensor austríaco é um dos destaques do elenco do Real, porém ele quase "entregou" um gol ao Elche. Aos 38 minutos da primeiro etapa, Alaba hesitou e a bobeada deu chance de Boyé roubar a bola, infiltrar na área e achar Pastore, que deu toque preciso para Lucas Pérez, que errou o chute na frente de Courtois.

De novo ele!

Vinicius Jr. não se "contentou" em fazer um e resolveu aumentar a vantagem aos 27 minutos do segundo tempo. O brasileiro aproveitou ótimo passe de Modric, ganhou da marcação na corrida e deu um simples toque para tirar do goleiro e fazer o segundo gol dos merengues, que aproveitaram também a vantagem numérica pois o volante foi expulso pouco tempo antes.

Erro brasileiro

Tudo estava controlado pelo Real, com o placar de 2 a 0 e um jogador a mais. Porém Casemiro errou na saída de bola, que sobrou para o atacante Milla, que não desperdiçou e diminuiu o placar no final da partida.

FICHA TÉCNICA
ELCHE 1 X 2 REAL MADRID

Competição: 12ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 30/10/2021
Horário: 09h00 (de Brasília)
Local: estádio Manuel Martínez Valero
Cartão vermelho: Guti (Elche)
Gols: Vini Jr. aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo; Milla aos 40 minutos do segundo tempo

Elche: Casilla; Palacios; Roco, Bigas e Mojica; Guti, Mascarell (Marcone), Fidel (Milla) e Pastore (Gumbau); Boyé (Morente) e Lucas Pérez (Benedetto). Técnico: Fran Escribá.

Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Carvajal); Éder Militão, Alaba e Marcelo (Mendy); Casemiro, Kroos e Modric (Camavinga); Vini Jr. (Hazard), Mariano Díaz e Rodrygo (Asensio). Técnico: Carlo Ancelotti.