Topo

Juventude tentará, diante do Bahia, melhorar aproveitamento contra clubes mais perto do Z4

26/10/2021 16h16


Na busca por se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão (atualmente é o 16° colocado com 29 pontos, ficando acima do Santos somente pelo saldo de gols menos negativo), o Juventude precisa contrariar uma lógica estabelecida até aqui na sua campanha.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Isso porque, em dez oportunidades que o Papo jogou contra times da 14ª até a última posição (ou seja, mais próximos da briga para não cair), o aproveitamento de pontos está em 14 dos 30 possíveis.

São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas reunindo duelos de turno e returno contra Grêmio, Sport, Santos e Ceará além dos embates somente no turno diante do próprio Bahia (adversário da próxima rodada) além da Chapecoense.

Para o compromisso em especial do sábado (30) às 19h15 (de Brasília) no Alfredo Jaconi, o time dirigido por Jair Ventura pode ter até três retornos de peças bem conhecidas do torcedor. Enquanto Wescley não atuou contra o Ceará por ter seus direitos ligados ao clube nordestino, Wagner e Ricardo Bueno estão em reta final das recuperações por lesão e tem chances de estarem à disposição.

Na meta do clube de Caxias do Sul, uma mudança é certa já que, pertencente ao Bahia, Douglas Friedrich está vetado para o confronto com Marcelo Carné ou mesmo Willian sendo alternativas de substitutos.