PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Com gol de Kulusevski, Juventus vence o Zenit na Champions e mantém 100%

Kulusevski comemora gol da vitória da Juventus contra o Zenit na Liga dos Campeões - REUTERS
Kulusevski comemora gol da vitória da Juventus contra o Zenit na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

20/10/2021 18h06

Classificação e Jogos

A Juventus venceu o Zenit por 1 a 0 na tarde de hoje, em São Petesburgo, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Com o único gol da partida sendo marcado por Dejan Kulusevski.

A vitória manteve a equipe italiano na liderança do Grupo H da competição, com nove pontos. O Zenit, com três, é o terceiro.

O Zenit obteve melhores chances de ataque que a Juventus durante a primeira etapa da partida desta quarta-feira, mas não conseguiu marcar o seu gol. A equipe russa conseguiu finalizar três vezes, sendo duas delas ao gol adversário, ambas paradas pelo goleiro.

A equipe italiana foi ao ataque durante a primeira etapa, e obteve a maior parte da posse de bola, sendo 62% contra 38% do Zenit. A Juventus foi ao campo ofensivo, finalizou cinco vezes e, em todas as oportunidades, errou o gol dos russos.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Zenit buscou o ataque durante a etapa final do confronto. Na parte final da partida, a equipe da casa finalizou nove vezes, sendo todas elas fora do gol (nove para os cantos e seis travadas pela Juventus).

O gol decisivo da partida saiu apenas perto do fim da segunda etapa do confronto desta quarta-feira na Gazprom Arena. A equipe da Juventus conseguiu marcar aos 41 minutos do tempo final com Dejan Kulusevski após assistência de De Sciglio.

SEQUÊNCIA

O Zenit enfrenta o Spartak Moscou neste domingo, às 13h (de Brasília), pela Liga Russa. A Juventus, por sua vez, enfrenta a Inter de Milão às 15:45h (de Brasília) pelo Campeonato Italiano neste domingo.