Topo

Uma besta enjaulada: André Henning revela que CR7 'adora suas narrações'

André Henning, narrador, em entrevista para o Flow Sport Club - Reprodução / Youtube
André Henning, narrador, em entrevista para o Flow Sport Club Imagem: Reprodução / Youtube

Colaboração para o UOL

20/10/2021 11h14

O narrador André Henning, que recorrentemente viraliza ao narrar com emoção os gols de Cristiano Ronaldo, revela que o craque "adora" seu trabalho. Conhecido por bordões como "uma besta enjaulada", ele também conta que a irmã do português já lhe elogiou em suas redes sociais.

"A irmã dele me retweetou e publicou no story, falou: 'esse narrador brasileiro... eu tenho as TVs de portugal, mas prefiro ver com narração brasileira'. Ela me mandou mensagem falando: 'olha, ele [Ronaldo] adorou, ele adora suas narrações e tal'", conta em entrevista para o Flow Sport Club, publicada na segunda-feira (18).

"Tragédia geral" em estreia como narrador

Hoje parte da equipe da TNT Sports, Henning ainda relembra sua primeira experiência como narrador, na Rádio Transamérica. Em 2004, ele, que "nunca tinha narrado", transmitiria uma partida entre Santos e Guarani.

Além do nervosismo, Henning teve de lidar com outra questão em sua estreia: estava brigado com o comentarista da partida, José Calil. O locutor conta que, por isso, a chefia da Rádio enviou um "um cara do administrativo" para sentar entre ele e o comentarista durante a transmissão.

"Inventaram uma desculpa de que ele era torcedor do Santos, fanático. Todo mundo sabia [da briga]. Ele [José Calil] falou que ia me dar porrada", revive.

Se o clima para Henning não era dos melhores antes do jogo, as coisas não melhoraram após o apito inicial. O narrador completa sobre a "tragédia geral" de sua primeira experiência:

"Aí tem um gol, do Santos? o cara cabeceia a bola, eu vejo a bola lá dentro, o goleiro tira, mas eu grito gol. O juiz ameaça não correr pro meio campo, e eu paro também. Mas o juiz dá o gol. Aí entra o coordenador: 'narra a p*** do gol, porque você parou? Não para, narra até o final'", relembra o locutor