PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico-PR sai na frente, administra bem o jogo e vence Internacional pelo Brasileirão

25/07/2021 20h11


No início da noite deste domingo (25), o Athletico-PR venceu o Internacional em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Com gols de Terans e Vitinho no 1° tempo, o Furacão viu o Inter diminuir na etapa final com Edenilson, de pênalti, fechando o placar em 2 a 1. Com a vitória, os paranaenses chegaram aos 23 pontos e assumiram o 5° lugar na tabela. Por outro lado, o Colorado segue com 14, na 13ª posição.

Agora, as equipes voltam a campo em competições distintas. Pela Copa do Brasil, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO, no duelo válido pela ida das oitavas de final, em casa, às 16h da próxima quarta-feira (28). Por outro lado, o Internacional só irá atuar no próximo sábado (31), às 20h, em casa, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Começo equilibrado
Os primeiros 15 minutos na Arena Baixada foram bem equilibrados. Nervoso, o Athletico-PR teve Matheus Babi e Vitinho amarelados por conta das faltas que cometeram. Com a bola nos pés, o Furacão rondou a área do adversário tentando encontrar uma brecha, mas tudo que conseguiu foi um chute travado de Terans.

Por outro lado, o Colorado não se acanhou e tentou competir diante do rival que jogava em casa. Eventualmente subindo suas linhas, a equipe gaúcha incomodou a saída de bola do Athletico-PR em algumas ocasiões e forçou o chutão.

Uma chance para cada lado
?
Tramando boas trocas de passes com o seu quarteto ofensivo, o Athletico-PR foi quem assustou primeiro com mais perigo. Terans recebeu de Christian na intermediária e tentou o chute. A bola passou perto do gol defendido por Daniel.

A resposta dos gaúchos veio somente aos 30 minutos. Maurício encontrou Edenilson. O meia cruzou na área e encontrou a cabeça de Caio Vidal. O atacante conseguiu a finalização, mas errou o alvo.
?
?Três gols antes do intervalo
?
Uma lambança da defesa foi capaz de derrubar todo o jogo do Internacional na primeira etapa. Aos 34, Renato Kayzer recuperou a bola perto da área e foi derrubado por Cuesta próximo à linha. Na cobrança, Terans bateu no ângulo esquerdo de Daniel, que nada pôde fazer.
?
?O Internacional tratou de responder rápido e deixar tudo igual aos 40. Caio Vidal recebeu no bico da área e bateu sem chances para Bento. Apesar da festa, o gol foi anulado por falta de Heitor em Vitinho no lance. Depois de muita reclamação, o Colorado novamente vacilou. Nos acréscimos, Cuesta tentou cortar um cruzamento e deu nos pés de Vitinho, que não perdoou.

Inter assusta e leva a resposta
Na volta do intervalo, o Internacional tentou pressionar o rival nos minutos iniciais. Sem opções para sair tocando, o Athletico se viu muitas vezes obrigado a se desfazer da bola. Aos 2 minutos, Boschillia recebeu na intermediária e arriscou, mas viu a finalização parar na trave.
?
?Mesmo sendo pressionado e vendo o adversário ficar mais com a bola no início do 2° tempo, o Furacão não deixou de assustar Daniel. Pela direita, Nikão recebeu e soltou a bomba, obrigando o goleiro a voar no canto para espalmar e afastar o perigo.

Inter chega ao gol
?Apesar do domínio da posse de bola por parte do equipe visitante, o Athletico-PR conseguiu assustar novamente no contra-ataque. Aos 17 minutos, Marcinho recebeu pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Christian do outro lado. O volante tentou finalizar, mas pegou mal.
?
Ainda no mesmo minuto, o Internacional teve um pênalti ao seu favor. Depois da cobrança do tiro de meta e uma jogada tramada, Yuri Alberto apareceu nas costas de Nicolas, que tentou cavar uma falta e segurou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Edenilson bateu no canto esquerdo de Bento, que ficou parado no meio.

Athletico administra o confronto
Os minutos finais mostraram um Internacional disposto a fazer de tudo pelo gol de empate. Contudo, as jogadas, na maiorias das vezes, não terminaram em arremates.

Bem fechado, o Athletico controlou o tempo, cavou faltas e parou as principais subidas da equipe adversária ao campo de ataque. Assim, o Furacão garantiu a vitória por 2 a 1 em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 INTERNACIONAL
?

?Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data/horário: 25 de julho de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
?Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Terans (34'/1°T) (1-0), Vitinho (47'/1°T) (2-0), Edenilson (19'/2°T) (2-1)
Cartões Amarelos: Matheus Babi, Vitinho, Bento, Renato Kayzer (Athletico-PR), Thiago Galhardo, Yuri Alberto, Boschillia (Internacional)

ATHLETICO-PR: Bento, Marcinho (Khellven, aos 37'/2°T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick, aos 37'/2°T), Léo Cittadini, Terans (Fernando Canesin, aos 33'/2°T) e Nikão; Vitinho (Zé Ivaldo, aos 37'/2°T) e Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 12'/1°T). Técnico: António Oliveira.

INTERNACIONAL: Daniel, Heitor, Victor Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício (Thiago Galhardo, aos 15'/2°T) e Boschillia (Juan Cuesta, aos 28'/2°T); Caio Vidal (Palacios, aos 15'/2°T) e Yuri Alberto (Vinícius Mello, aos 39'/2°T). Técnico: Diego Aguirre.

Futebol