Topo

Tite reconhece contraste entre dois tempos da Seleção contra o Peru: 'É preciso o 'timing', o ajuste'

18/06/2021 00h13


O técnico Tite detalhou as nuances da Seleção Brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Nilton Santos, o comandante falou sobre a discrepância do futebol da equipe entre o primeiro e o segundo tempo.

- Não foi o primeiro tempo que prevíamos tanto na marcação quanto na saída de bola. Ficou abaixo por motivos de qualidade do Peru, intensidade na marcação e pressão alta - disse.

Em seguida, atribuiu ao fato da equipe ter seis alterações a dificuldade de engrenagem.

- Alguns passes nervosos, como eu chamo, triangulação nervosa, própria de um time muito modificado. Talvez se o Everton (Ribeiro) tivesse entrado antes fosse melhor. É preciso o "timing", o ajuste - e avaliou o contraste com o segundo tempo:

- Quando o Everton Ribeiro entra, começa a potencializar a equipe, mas o primeiro foi abaixo do que prevíamos - completou, garantindo que o jogador do Flamengo tem espaço para ser articulador ao lado de Neymar.

O treinador falou sobre o desabafo que Neymar teve. O camisa 10 não conteve lágrimas.

- Passo a lealdade, de não externar as adversidades de antes serem direcionadas aos atletas. Mesmo que a imprensa busque as informações, que é do papel dela, a responsabilidade dele é de ser exemplo tanto no seu grupo quanto no seu papel - afirmou.

Tite também falou sobre o desempenho de Gabigol.

- Calma, o atleta tem de entrar e produzir em campo. O futebol demora um pouco a engrenar. Vamos trabalhando - declarou.

O técnico também opinou sobre a soberania canarinha contra rivais sul-americanos e se faltam testes contra europeus.

- Queríamos a seleção da Espanha, Portugal, todas as europeias que nos proporcionassem. Senão a gente fica numa situação imaginária! A preparação que fazemos é da melhor maneira possível - e elencou:

- O Peru fez grandes jogos na copa do Mundo, fez a final da Copa América passada. A Argentina tem Messi, Lautaro, Aguero, a Colômbia tem Sanchez, Mina, Cuadrado, temos o Uruguai com Suárez, Cavani, Godin... - completou.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Colômbia, às 21h.