PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

Craque do jogo, Lucas Paquetá vibra com vitória do Lyon e convocação

Lucas Paquetá comemora gol pelo Lyon no Campeonato Francês - Lyon/Site Oficial
Lucas Paquetá comemora gol pelo Lyon no Campeonato Francês Imagem: Lyon/Site Oficial

16/05/2021 18h43

Classificação e Jogos

Vivendo um excelente momento, o meio-campista Lucas Paquetá, um dos principais nomes do Lyon na temporada, foi mais uma vez destaque da equipe no Campeonato Francês. Hoje, o brasileiro marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória do seu time por 5 a 2 sobre o Nîmes, fora de casa, na penúltima rodada da competição nacional. O jogador foi eleito o craque do jogo.

"Hoje foi uma partida muito importante para a gente, pois precisávamos vencer para manter as chances de conquistar a vaga para a Champions. Soubemos impor nosso ritmo de jogo e construímos o resultado com inteligência. Fico feliz pelos gols, pela assistência, mas o mais importante foi ter conquistado os três pontos", disse Paquetá.

Na última sexta-feira, Lucas Paquetá foi convocado mais uma vez pelo técnico Tite para a seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O ex-Flamengo afirmou estar vivendo um "momento muito feliz" na carreira.

"Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, e isso está se confirmando com as boas atuações pelo Lyon e a convocação para a Seleção Brasileira. É muito gratificante ter a confiança da comissão técnica comandada pelo professor Tite e espero corresponder nos treinos e nos jogos", concluiu o jogador.

Briga por Liga dos Campeões

A vitória manteve o Lyon na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. O time é o quarto colocado do Campeonato Francês com 76 pontos, um a menos que o Monaco, primeiro time na zona de classificação para a principal competição europeia (apenas os três primeiros da liga nacional se classificam).