PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG joga mal, sai perdendo, mas consegue empatar com o La Guaira na estreia da Libertadores

21/04/2021 20h57


Para quem esperava um passeio na estreia do Atlético-MG contra o Deportivo La Guaira, o empate por 1 a 1, gols de Adrián Martínez e Zaracho, na Venezuela, pela primeira rodada da Libertadores, foi frustrante para o torcedor alvinegro. O jogo foi no Estádio Olímpico Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, capital do país vizinho, nesta quarta-feira.

E não porque o time venezuelano seja de alto nível. Mas o Galo segue apresentando um futebol de baixa qualidade: se não houver uma mudança na forma de jogar, evitando o excesso de cruzamentos na área (foram 60, ao todo), a sequência na Libertadores pode gerar preocupação para Cuca e claro para a Massa Alvinegra.

O goleiro Everson apareceu em diversos momentos, evitando uma derrota. O Atlético teve um primeiro tempo de pouca inspiração, defesa frágil, com Réver e Guga destoando do restante do time.

Cuca terá de repensar a escalação de Allan, pois com a entrada de Zaracho, o time reagiu, empatou o duelo e teve momentos mais lúcidos em campo. Mas, no geral, foi uma partida com mais problemas do que de bom futebol.

Guga vira de costas, não marca, gol do La Guaira

O jogo teve apenas duas finalizações até os 20 minutos do primeiro tempo. Todas do La Guaira. Na primeira, nada aconteceu. Quando chegou a segunda finalização, Adrián Martínez, penetrou na zaga alvinegra, Guga deu as costas para o jogador venezuelano, e o zagueiro fez um bonito gol em Everson.

Futebol