Topo

Rio Performance prepara edição em 2021

20/04/2021 13h21


O Rio Performance prepara sua estreia em 2021. Nos dias 15 e 16 de maio, o evento reúne alguns dos principais nomes do treinamento em alto rendimento na Escola de Educação Física do Exército, a Esefex, na Urca, Rio de Janeiro, em palestras e experiências práticas. O conteúdo do evento foi desenvolvido para profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos do esporte. O corpo docente de palestrantes conta com sete profissionais, que apresentarão técnicas, tendências e metodologia dos segmentos, garantindo conhecimento multidisciplinar aos participantes.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

O Rio Performance é apresentado por aminoVITAL e Ultrawod, com patrocínio do Hyper English e apoio da Aruba Natural e OH A ÁGUA. O evento é organizado pelos preparadores físicos Rafael Winicki e Luiz Felipe Sinforoso. Profissional do quadro do futebol do Flamengo, Rafael ainda integra o corpo de palestrantes do Rio Performance, compartilhando seu conhecimento. Mais dois profissionais de clubes do Rio de Janeiro também estão escalados: o coordenador da fisioterapia do Flamengo, Marcio Puglia, e o preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Felix.

O palco para a estreia do Rio Performance presencial não foi escolhido por acaso. A Escola de Educação Física do Exército é vanguarda, referência e berço da preparação física no Brasil. A inesquecível seleção brasileira de futebol masculino realizou sua preparação para a Copa do Mundo de 1970 nas dependências da Esefex, e o sucesso do esquadrão na conquista do tricampeonato gerou um grande movimento de engajamento a programas de atividade física sistemática.

A instituição se fez presente nos principais eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copas do Mundo, Copa das Confederações e Jogos Mundiais Militares, servindo como palco de disputas ou como base para preparação. Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o local foi casa da seleção inglesa, e recebeu parte do Time Brasil para Rio 2016.

Como a estrutura de primeiro nível da Esefex, o Rio Performance adotará todas as medidas de precaução contra a Covid-19 durante a realização do evento, seguindo orientações, protocolos e normas dos órgãos responsáveis do estado e município do Rio de Janeiro. O uso de máscaras será obrigatório para todos os participantes.