PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pressionado, Jorge Jesus diz que Benfica está em busca de estabilidade

Jorge Jesus comandando o Benfica em duelo do Campeonato Português - Gualter Fatia/Getty Images
Jorge Jesus comandando o Benfica em duelo do Campeonato Português Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

22/02/2021 08h34

Questionado sobre a possibilidade de pedir demissão do Benfica, Jorge Jesus negou esta chance após o empate contra o Farense por 0 a 0. Neste momento, o clube está 15 pontos atrás do Sporting, líder do Campeonato Português, e nesta quinta-feira tem confronto importante contra o Arsenal, pela Liga Europa, mas o técnico defende o trabalho.

"Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos 15 pontos atrás do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipe cria diversas chances para marcar. Estamos em busca de alguma estabilidade técnica, física e emocional", disse o treinador.

Além da distância para os Leões, o Benfica ocupa apenas a 4ª posição e está fora da zona de classificação para competições europeias na próxima temporada. Na quinta-feira, o duelo contra o Arsenal será mais uma vez em campo neutro, em Atenas, e os ingleses levam uma pequena vantagem pelo gol fora marcado no empate em 1 a 1.

Pelo campeonato nacional, na próxima segunda-feira, o time de Jorge Jesus encara o Rio Ave. O adversário da vez foi destaque na última edição, mas ocupa apenas o 9º lugar neste ano.

Esporte