PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De volta ao Santos, médico explica perdão ao Peixe em ação vencida: 'Devolvi o dinheiro ao clube'

20/10/2020 16h10

Alguns dos funcionários admitidos pelo Santos iniciaram os seus trabalho nesta terça-feira (20), entre eles o Dr. Carlo Alba, que retorna ao clube após dois anos, para compor o Departamento Médico.

Alba passou pelas categorias de base como jogador do Peixe e trabalhou na equipe médica da instituição em duas passagens, entre 1995 e 2015, entre estágio e atuação com o núcleo de formação e futebol feminino, e em 2018, já com o elenco profissional, onde deixou o Alvinegro por divergências com a diretoria à época, presidida por José Carlos Peres, atualmente afastado do cargo por ser alvo de um processo de impeachment por irregularidades fiscais.

Em 2015, o médico venceu uma ação contra o clube, que teve de indenizá-lo com o valor de R$ 500 mil. No entanto, ao L!, ele explicou que abriu mão da quantia ao retornar ao Peixe em sua última passagem.

- O Santos tinha uma dívida trabalhista de R$ 500 mil, da minha passagem até 2015, mas eu devolvi ao clube quando voltei em 2018. Devolvo um dinheiro que já era meu, que eu já tinha ganho - disse Alba à reportagem.

Segundo o profissional, a sua volta se deve para auxiliar o Santos em um momento de transição, que a sua chegada que não está ligada a demissões e que ele retorna ao clube ganhando metade do salário que recebia até 2018.

- Minha meta é ajudar o DM com a minha experiência e toda história no futebol. Ninguém fez isso na história do clube, com um salário abaixo do mercado. O meu retorno não foi condicionado a demitir nenhum funcionário na área da saúde. Tenho boa relação com os demais integrantes do Departamento Médico. Falei com o Dr. (Ricardo) Galotti (chefe do departamento), que era pra harmonizar, fazer algo pra ajudar - pontuou o médico.

Formado em medicina em 1998, Carlo Alba é pós-graduado em medicina do esporte, sendo especialista em ortopedia e traumatologia e sub-especialista em joelho, além de titulações pelas Sociedades Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Joelho, Medicina Esportiva e Artoscopia e Traumatologia Esportiva.

Futebol