PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos estreia no Brasileirão Sub-20 com camisa 9 da Libertadores

23/09/2020 08h40

O Campeonato Brasileiro Sub-20 inicia nesta quarta-feira, com o Santos enfrentando o Vitória, às 15h, no estádio do Barradão, em Salvador. No elenco do Peixe para a competição está o jovem atacante Gabriel Pirani, que chega ao torneio com o status de camisa 9 do Alvinegro na Copa Liberadores.

O número está vago no elenco profissional, e com a retomada da competição continental a Conmebol permitiu que os clubes apresentassem uma nova lista de inscritos, com o aumento de 30 para 50 jogadores. O técnico Cuca, portanto, garimpou atletas da base para preencher a lista, e entre eles Pirani acabou sendo "premiado" com camisa que já vestiu nomes como Coutinho, Pagão, Serginho Chulapa, Ricardo Oliveira entre outros.

Com exclusividade ao LANCE!, o Menino da Vila disse que foi pego de surpresa, tanto com a relação para a Liberta, quanto com a escolha da numeração, e que isso faz com que a sua responsabilidade aumente em relação ao seu desempenho no Brasileirão da sua categoria.

- Fui pego de surpresa com a inscrição e ainda mais com o número 9. Quando olhei, mostrei na hora para meus pais e para o meu irmão. Claro que era um sonho, mas na hora, ninguém acreditou - disse o atacante

- Sei que a responsabilidade no Brasileiro Sub-20 aumenta. Afinal, eu tenho que entender o peso disso e corresponder ainda mais dentro de campo. A minha oportunidade de mostrar isso já acontece nessa estreia contra o Vitória - acrescentou.

Ainda que saiba do aumento da sua responsabilidade, Gabriel Pirani afirma que sempre esteve focado para se destacar nas competições de base, que se diz tranquilo com os desafios que tem pela frente.

- Minhas expectativas sempre foram altas para o Brasileiro Sub-20 e Sub-23. Levo comigo que tenho que dar meu máximo em qualquer coisa que disputar. Estou tranquilo para jogar. Tenho sim, a responsabilidade de atingir um nível alto de desempenho e isso me motiva muito. É um desafio que encaro com bons olhos - pontuou o garoto.

Treinando com a equipe B, que corresponde aos sub-23 do Peixe, Priani, aos 18 anos, deve alternar entre o Brasileirão Sub-20 e o de Aspirantes, que inicia no dia 18 de outubro. O jogador integra a base santista desde os 12 anos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Futebol