Topo

Campeão pelo Arsenal, David Luiz ganhou troféus em todos os times que jogou

David Luiz comemora conquista da Copa da Inglaterra pelo Arsenal - Catherine Ivill/Getty Images
David Luiz comemora conquista da Copa da Inglaterra pelo Arsenal Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2020 16h03

David Luiz é sinônimo de troféu por onde passa. O título da Copa da Inglaterra, na vitória por 2 a 1 contra o Chelsea na tarde de hoje (1º), foi o primeiro do zagueiro com a camisa do Arsenal — o brasileiro chegou a 21 na carreira, somando conquistas por todos os times em que jogou.

Até este sábado, o Arsenal era o único clube pelo qual David Luiz ainda não havia sido campeão. Logo em seu primeiro ano nos Gunners, porém, ele já manteve a escrita ao aproveitar a última chance de taça do time na temporada.

Na Europa desde 2007, o zagueiro já havia levantado troféus com Benfica, Chelsea e Paris Saint-Germain. Ele também foi campeão com a seleção brasileira e, no início da carreira, venceu um campeonato estadual pelo Vitória.

O título deste sábado veio após grande atuação de Aubameyang. O atacante anotou os dois gols do Arsenal e garantiu o triunfo de virada em Wembley. Foi a 14ª vez que o clube conquistou a Copa da Inglaterra, ampliando a vantagem como maior vencedor da competição.

Com a vitória, o Arsenal garante vaga direta na próxima edição da Liga Europa. O clube comandado por Mikel Arteta havia terminado o Campeonato Inglês na oitava posição — fora da zona de classificação para os torneios continentais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, David Luiz não foi vice-campeão da Liga Europa em 2019 pelo Arsenal, e sim campeão pelo Chelsea. O erro foi corrigido.