PUBLICIDADE
Topo

Veríssimo atribui boa forma física no Santos ao foco durante a quarentena: 'Evolução acontecendo bem rápido'

07/07/2020 12h37

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Lucas Veríssimo está satisfeito com a rápida evolução física dos atletas do Santos nos primeiros dias de retomada dos treinamentos.

De acordo com o preparador físico, José Pedro Pinto, os jogadores santistas retornaram desses três meses de paralisação, por conta da pandemia do novo coronavírus, melhores do que em janeiro, quando voltaram de um mês de férias, em dezembro.

Segundo Veríssimo, essa evolução é resultado do foco do grupo durante a quarentena, mesmo assim a parte física é o foco prioritário nesse reinício de atividades.

- Estamos trabalhando bastante a parte física, melhorando cada dia mais, numa evolução que vem acontecendo bem rápido. Acredito que essa rapidez aconteceu por conta do foco dos jogadores durante a quarentena, de continuar treinando, mantendo o físico em dia - disse o zagueiro via assessoria.

Embora a prioridade seja a adequação da forma dos atletas ao ritmo de trabalho, Veríssimo não descarta a importância das atividades com bola, principalmente para matar a saudade que os jogadores estavam do seu principal instrumento de trabalho.

- Os treinos com bola estão sendo importantes, estávamos co saudade desses momentos, e agora é seguir trabalhando para estarmos preparados quando tudo normalizar - afirmou o jogador.

Durante a pausa do futebol, o camisa 28 teve o seu vínculo com o Peixe estendido. Após uma extensa "novela", que contou até mesmo com cobranças públicas do atleta ao presidente José Carlos Peres, as partes chegaram a um acordo e o contrato foi renovado até dezembro de 2024, com aumento salarial a Lucas.

Futebol