Topo

Palmeiras 'abre' seu Instagram para empresas que auxiliam na COVID-19

29/05/2020 18h35

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira uma ação para divulgar empresas que auxiliam ou atuam diretamente no enfrentamento do coronavírus. O clube divulgará essas marcas no recurso stories de sua conta oficial no Instagram, que atualmente possui 2,3 milhões de seguidores.

O foco está em organizações e instituições de saúde que atuam no cuidado de pessoas impactadas pela crise. O processo para a publicação do conteúdo necessita de cadastro nesse formulário, ser uma instituição sem fins lucrativos, possuir um CNPJ ativo e regular, concordar com o Termo de Compromisso e encaixar-se nas temáticas propostas. A campanha tem prazo ilimitado.

- Nosso objetivo é usar a força da marca Palmeiras para divulgar organizações que estejam alinhadas com o nosso propósito de promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Neste momento, precisamos nos unir ainda mais e mostrar a força da torcida palestrina - explicou o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

Serão divulgadas instituições que desenvolvam, produzam ou distribuam materiais de higiene pessoal (entre eles álcool em gel 70%), materiais de limpeza e alimentos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade em meio à atual pandemia.

Também podem se cadastrar organizações que oferecem apoio psicológico com atendimento gratuito para populações vulneráveis ou que produzam equipamentos para pacientes internados. Além de instituições que desenvolvam atendimento à saúde em clínicas e hospitais, não direcionados apenas ao tratamento da COVID-19, e que foram impactadas pela pandemia.

A campanha também envolverá entidades que atuam no cuidado e apoio de profissionais de serviços essenciais. Para isso, é necessário que a organização desenvolva, produza ou distribua equipamentos de proteção individual (EPI) ou materiais de higiene pessoal para profissionais do sistema de saúde ou de setores como limpeza urbana, transporte público e segurança.

A campanha faz parte do programa de Responsabilidade Institucional do Palmeiras chamado "Por Um Futuro Mais Verde", que visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade nos pilares econômico, social e ambiental.