Topo

Na América, Flamengo lidera interações nas redes sociais em 2020; clube chega a 1 milhão no TikTok

26/05/2020 14h49

Ativo nos bastidores pela volta dos jogos o quanto antes, o Flamengo segue a todo vapor em relação a engajamento nas redes sociais. Segundo números levantados pela "Desportes & Finanzas", empresa especializada em análise de dados, em 2020, o Flamengo lidera o ranking de clubes esportivos da América, somando interações no Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok.

O Flamengo soma 308 milhões neste quesito e vem seguido de duas das franquias mais poderosas da NBA: Los Angeles Lakers, que acumulou 301 milhões de interações, e Golden State Warriors, com 89,3 milhões. O período de análise é de janeiro a abril deste ano, cabe destacar.

Quando o recorte é ampliado a nível global, o Flamengo se encontra na quinta posição, atrás de Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Liverpool - em ordem crescente. Veja os números abaixo:

NÚMERO EXPRESSIVO NO TIKTOK

Por falar em TikTok, o Flamengo externou, nesta segunda-feira, via assessoria de imprensa, que tornou-se o primeiro clube de futebol das Américas a alcançar a marca de 1 milhão de seguidores nesta rede social.

O clube ainda destacou o fato de o Tiktok ser "a única rede social em que comprovadamente a maioria de fãs que seguem o clube são mulheres. Veja o comunicado na íntegra:

- Flamengo é o primeiro clube de futebol das Américas a alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no TikTok, rede social que já alcançou 1,5 bilhão de downloads no mundo. O clube também está no Top 5 de times de futebol mundial, atrás apenas de Barcelona (4.3M), Real Madrid (2.6M), Liverpool (2.4M) e Bayern (1.7M). Para comemorar, o Flamengo preparou um vídeo especial e realizou na segunda uma live com o volante Thiago Maia, que é fã da plataforma. (os melhores momentos estão disponíveis no IGTV). Um dado interessante é que o Tiktok é a única rede social em que comprovadamente a maioria de fãs que seguem o clube são mulheres (52,5%).