Topo

Capitão do Watford questiona volta do Inglês: 'minha família em risco'

Atacante Troy Deeney está receoso com retorno do futebol na Inglaterra - Jan Kruger/Getty Images
Atacante Troy Deeney está receoso com retorno do futebol na Inglaterra Imagem: Jan Kruger/Getty Images

15/05/2020 12h49

O capitão do Watford, Troy Deeney, está preocupado com um possível retorno dos jogos do Campeonato Inglês. O atacante não escondeu a indignação com a comissão que coordena a volta do futebol inglês e garantiu que vai colocar a saúde da família à frente do futebol.

"Não vou falar de futebol neste momento, estou preocupado é com a saúde dos meus familiares. Se sentir que o meu retorno colocará em risco, de alguma forma, o bem-estar da minha família, não volto. Não vou colocar a minha família em risco", disse o jogador em suas redes sociais.

Deeney foi um dos atletas que participou nesta semana de uma videoconferência onde estiveram reunidos representantes da federação inglesa, da Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, e do governo britânico. No encontro foi debatido o plano para um possível retorno do futebol em junho.

"O que vão fazer se eu me recusar a voltar? Aplicar uma multa para me tirar dinheiro? Já estive falido antes, por isso não me incomoda. Eles falam de jogos com os portões fechados até 2021. Se não é seguro para os torcedores, é seguro para os jogadores?", questionou o jogador de 31 anos.

Como exemplo da preocupação com possíveis aglomerações dentro de campo, Deeney falou sobre a cobrança de escanteio, em que cerca de 18 ou 19 jogadores ficam próximos na marcação dentro da área. O atleta britânico também considerou um desperdício a aplicação de testes nos que disputarem as partidas.

"Estamos fazendo todos esses testes para que os jogadores retornem ao trabalho e o NHS (serviço de saúde britânico) e os trabalhadores da saúde na linha da frente não têm testes suficientes", finalizou.