Topo

Neymar diz que está pronto para voltar ao futebol após treinos no Brasil

Neymar durante treinamento de futevôlei, em casa, no Brasil - Divulgação/neymarjr.com
Neymar durante treinamento de futevôlei, em casa, no Brasil Imagem: Divulgação/neymarjr.com

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2020 11h38

Sem jogar em razão da paralisação nas competições por causa da pandemia de coronavírus, Neymar tem mantido rotina de treinamentos no Brasil. Ainda sem certeza sobre o regresso do futebol na França, onde atua pelo PSG, o jogador garante que está pronto.

"Estou aqui, treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte na verdade, com mais atividades para compensar a falta de jogos. A intenção é estar pronto para quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube eu estar na melhor condição possível. Claro que a 'competição' faz falta, mas o Rica (Ricardo Rosa, preparador físico) fez um planejamento que está sendo cumprido à risca", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Ainda que o Campeonato Francês tenha sido encerrado prematuramente, com o PSG declarado campeão, o clube ainda está envolvido na Liga dos Campeões. Depois de eliminar o Borussia Dortmund, o time de Neymar está classificado para as quartas de final.

Foi exatamente o jogo contra o Borussia, no dia 11 de março, a última partida oficial de Neymar. De volta ao Brasil para passar o período de isolamento social, ele utiliza a estrutura de casa para manter a forma e o ritmo, dentro do possível.

Neymar durante treinamento de futevôlei, no Brasil - Divulgação/neymarjr.com - Divulgação/neymarjr.com
Imagem: Divulgação/neymarjr.com

"Temos procurado manter saudável e bom nível de performance para que possa voltar a qualquer momento para França, ainda não foi definido nada, e em boas condições. Os trabalhos continuam sendo variados e a gente tem feito não só a parte de força, mas também preventivo, mobilidade, liberação miofascial (tipo de massagem em pontos do corpo e que ajudam a relaxar e alongar os músculos), estabilidade das articulações que necessitam mais e na parte cardiorrespiratória", disse o preparador físico Ricardo Rosa.

Além de atividades de academia, Neymar treina futevôlei e atividades específicas com a bola no campo.

"O aproveitamento tem sido muito bom. Trabalhos de força na academia, na caixa de areia, futevôlei", disse. "Na parte mais específica daquilo que exige o futebol, o trabalho com bola na rede de futevôlei e também no campo. Procuramos fazer alguns jogos de maneira lúdica. Acredito que desta maneira ele deve retornar em uma boa condição, já que devemos voltar com pouco tempo para treinar e já retomar os jogos", finalizou Rica.