Topo

River Plate e Manchester City podem trocar Martínez Quarta por Otamendi

Otamendi seria envolvido em troca por Martínez Quarta, entre Manchester City e River Plate - Jason Cairnduff/Reuters
Otamendi seria envolvido em troca por Martínez Quarta, entre Manchester City e River Plate Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

05/05/2020 13h16

Martínez Quarta, do River Plate, está na mira do Manchester City, segundo a agência espanhola de notícias EFE. E para ter sua primeira experiência fora da Argentina, o jogador pode ser envolvido em uma troca com o também zagueiro Nicolás Otamendi, segundo o portal TNT Sports.

Até mesmo o fato de Otamendi ser torcedor do River, como disse em entrevista de seu agente, Martín Sendoa, ao portal 'TyC Sports' no último mês de fevereiro, seria elemento que favoreceria a transação.

Contudo, a necessidade do clube de Núñez em receber receitas da venda de atletas com seus problemas financeiros potencializados pela paralisação poderiam ser um impedimento no avanço desse modelo de negócio. Ainda mais pelo fato de, além do City, outros clubes importantes do cenário europeu (Real Madrid, Valencia, Inter de Milão e Milan) serem elencados como analisando a contratação do defensor.

O contrato de Martínez com o River Plate tem duração até junho de 2021 e sua multa rescisória está orçada em 22 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 133,9 milhões.