Topo

Pelé diz que não se arrepende de não ter jogado no Real Madrid

Pelé em entrevista para o canal Pilhado - Reprodução- YouTube
Pelé em entrevista para o canal Pilhado Imagem: Reprodução- YouTube

21/04/2020 08h45

Pelé, o rei do futebol, declarou sobre a possibilidade de ter atuado com a camisa do Real Madrid para seguir com o legado que Di Stéfano criou com a camisa merengue. Em entrevista à revista "Madridista Real", o tricampeão de Copas do Mundo também comentou sobre os ídolos do clube e sobre os jovens brasileiros, como Vinícius Júnior e Rodrygo, que integram a equipe mais vitoriosa do planeta.

Sobre o fato de não ter jogado na Espanha, Pelé deu uma resposta curiosa e diz que não se arrepende deste fato e comentou sobre o argentino que é um dos maiores ídolos do clube.

- O desejo de ficar em casa foi maior. Teria sido incrível jogar no Real Madrid, mas não me arrependo de ficar e jogar minha carreira no Santos. (Di Stéfano) foi fantástico. É uma pena que não haja vídeos suficientes das suas atuações.

Uma das grandes apostas do Brasil para o futuro, Vinícius Júnior e Rodrygo estão na mesma equipe e lutam por uma vaga no time principal.

- Eles são parte do futuro do Brasil. Ambos estão sob muita pressão, acho que estão lidando bem. Penso que ambos irão continuar crescendo em Madrid. Suas atitudes e ética no trabalho vão determinar seus sucessos. Ambos são capazes de grandes coisas.

O rei também elogiou Ronaldo e disse que o atacante foi um dos melhores camisas nove de todos os tempos. Também não conseguiu escapar da pergunta sobre qual o melhor atleta da atualidade e apesar de dizer que Messi está melhor no momento, ele gosta de assistir Cristiano Ronaldo.