PUBLICIDADE
Topo

Diretoria do Santos trata com otimismo renovação com Yuri Alberto

09/04/2020 12h00

Aproveitado pelo técnico Jesualdo Ferreira nas últimas partidas antes da paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus, o atacante Yuri Alberto está em fase final de contrato com o Santos. No entanto, a diretoria se vê otimista quanto a um acordo com os representantes do atleta para a extensão do vínculo.

O camisa 29 pertence ao Santos até o dia 31 de julho e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra a equipe. Segundo o membro do Comitê de Gestão, Pedro Dória, em entrevista ao Instagram do jornalista Fellipe Camargo, as partes devem entrar em acordo em breve.

- Não é só ganhar mais, mas o clube tem uma posição, o empresário tem outra. É um entendimento que vai chegar a um bom tom entre as partes. Mas, tem que ser importante pro atleta, precisa jogar ter performance, ser ídolo do clube e, consequentemente, ser valorizado - disse.

Dória afirmou que o desejo de Yuri é permanecer no Alvinegro Praiano e que a dificuldade no acordo está pelo fato do atleta ter ascendido aos profissionais muito cedo.

- Podem ser excelentes atletas, podem trazer glórias ao clube, se Deus quiser, mas são alçados ao futebol muitos jovens, sem concluir os processos de formação. Não são aproveitados, ficam três anos na reserva, como é o caso dele (Yuri Alberto) - afirmou o CG.

Mesmo com o entrave na negociação, Pedro Dória elogiou a postura dos agentes do atacante.

- É um atleta tem empresário que são pessoas de bem, tratam bem e cuidam do atleta. São pessoas de Santos, que eu conheço, defendem os interesses do atleta, que é ganhar mais, ser reconhecido - concluiu.

Uma das principais revelações do Santos nos últimos anos, Yuri Alberto integra os profissionais do clube desde o fim de 2017, tendo atuado em 23 oportunidades e marcado três gols. Em 2020, o jogador fez cinco partidas, sendo quatro como titular, e marcou um gol.

Futebol