PUBLICIDADE
Topo

Campeonato Francês deve ser retomado somente em maio

Neymar comemora primeiro gol do PSG diante do Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões - UEFA Pool/Handout via Reuters
Neymar comemora primeiro gol do PSG diante do Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões Imagem: UEFA Pool/Handout via Reuters

18/03/2020 08h34

Classificação e Jogos

O Campeonato Francês só deve voltar a ser disputado em maio, como confirmou Jean-Pierre Caillot, presidente do Reims, para a "RMC". Apesar de ter suspendido as atividades e ter previsto uma retomada da competição para abril, o mandatário disse que um conselho foi organizado para definir as próximas diretrizes referentes ao calendário do futebol do país. Um dos maiores fatores para a data ter sido estendida é a questão física dos atletas.

- Precisamos nos preparar para retomar o campeonato da melhor maneira em maio. Um médico estava lá (conselho) e nos explicou que eram necessários 15 dias de preparação se ele parasse por 15 dias e pelo menos três semanas se parasse um mês. Precisamos de jogadores prontos para enfrentar o ritmo agitado que nos aguarda a seguir.

Embora o novo calendário não esteja definido, busca-se encontrar espaço para 17 datas do futebol francês: 10 para os campeonatos da primeira e segunda divisões, um para a final da Copa da Liga Francesa, um para a final da Copa da França, a partida adiada entre Paris Saint-Germain e Strasbourg e playoffs de rebaixamento. A intenção era terminar tudo até o dia 30 de junho, mas ainda não sabem se será possível.

- A Uefa afirmou que seu desejo é terminar todos os campeonatos. A solução ideal seria terminar tudo em junho? Parece utópico pensar isso. Todos querem terminar o campeonato, mesmo que tenhamos que passar um pouco (da data) - concluiu o presidente.

A situação mais delicada é a do PSG, uma vez que a equipe precisa fazer 11 jogos pela Ligue 1, além de estar nas duas finais das copas nacionais e ainda se manter vivo na Liga dos Campeões em que, na pior das hipóteses, terá pelo menos mais dois jogos por fazer.