PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Na prorrogação, Istanbul vence Sporting e avança na Liga Europa

27/02/2020 17h31

Em jogo agitado e com cinco gols, o Istanbul Basaksehir goleou o Sporting por 4 a 1 e avançou para as oitavas de final da Liga Europa. Os gols foram marcados por Skrtel, Aleksic, e Visca duas vezes. Vietto diminuiu para o time da casa. O adversário do time turco será conhecido por sorteio.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA EUROPA LEAGUE

Os gols

?Com 31 minutos de jogo, Skrtel aproveitou um bate-rebate no meio da área e empurrou de cabeça para abrir o placar. Aos 45, Aleksic marcou um gol de cinema. O sérvio cobrou uma falta da linha lateral e acertou no ângulo. O Sporting diminuiu com Vietto, de cabeça, após cruzamento de Acuna. Nos acréscimos, Visca recebeu na área, driblou o marcador e chutou no contrapé do goleiro, levando o jogo para a prorrogação. O mesmo Visca marcou o pênalti na prorrogação que classificou o time turco.

Reviravolta nos 90 minutos

A partida começou muito bom para o Istanbul. Com 2 a 0 no placar, o time administrava o jogo, até o Sporting marcar e complicar a vida do time da casa. O jogo parecia que terminaria com o time português classificado, mas nos acréscimos, Visca marcou um belo gol que levou o jogo para a prorrogação.

Brasileiro apagado

Robinho entrou no final do tempo regulamentar. Teve o término dos 90 minutos e mais os acréscimos em campo, mas não conseguiu fazer um bom jogo. Vale lembrar que o brasileiro foi especulado no Santos.

Prorrogação fraca

Enquanto o jogo foi agitado durante os 90 minutos, com muitas chances para os dois lados, a prorrogação foi diferente. Com os jogadores já cansados, nenhum time conseguiu criar grandes oportunidades de gol. Visca converteu o pênalti nos acréscimos classificando o Istanbul.

Outros jogos na rodada

Nos outros jogos, o Wolves perdeu por 3 a 2 para o Espanyol, mas o time inglês avançou para a próxima fase porque venceu o primeiro jogo por 4 a 0.

A Roma empatou com o Gent em 1 a 1. O placar foi suficiente para o time italiano, que já havia vencido a primeira partida pelo placar mínimo.

Com um a menos, o LASK venceu o Alkmaar por 2 a 0 e avançou para as oitavas.

O Wolfsburg, que já havia vencido o primeiro jogo, fez 3 a 0 no Malmo e passou de fase sem problemas.

Futebol