PUBLICIDADE
Topo

Abel Braga vê domínio do Vasco: 'Tivemos oportunidades muito claras'

20/02/2020 00h42

Mesmo com uma atuação fraca e um empate sem gols diante do Oriente Petrolero, o Vasco conquistou a classificação da Copa Sul-Americana em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Nesta quarta-feira, depois da partida, o técnico Abel Braga valorizou o resultado final e afirmou que o Cruz-Maltino teve chances claras para seguir na competição.

- A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro, mas com uma diferença: no jogo de hoje tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído, e o Petrolero teve uma chance em um contra-ataque. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo - disse.

- Agora, sabíamos que a equipe deles era muito rápida, por isso nós demos a posse, tentamos neutralizar os passes para jogar em contra-ataque. Se conseguimos essa classificação, foi mérito nosso - complementou.

+ VEJA E SIMULE OS JOGOS DA COPA SUL-AMERICANA

Abel Braga também comentou da diferença de jogo dos tempos. Segundo ele, a equipe teve erros no meio-campo na primeira etapa. No entanto, viu evolução no segundo tempo.

- No primeiro tempo, cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixou demais a linha, então, empurrou a minha defesa para trás. No segundo tempo, consertamos isso e conseguimos ter uma saída com muito mais qualidade e chegamos ao gol adversário.

Agora, a equipe de Abel Braga volta aos gramados somente no próximo dia 29, pelo Campeonato Carioca, contra o Resende. Sob o comando do treinador, o Vasco da Gama só marcou 4 gols em 9 jogos. São 3 empates, 3 derrotas e apenas 3 vitórias. Números ligam o sinal de alerta.

Futebol