PUBLICIDADE
Topo

Tottenham tenta superar problemas para encarar forte RB Leipzig

18/02/2020 13h19

O Tottenham recebe nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), o RB Leipzig para o difícil duelo em busca da classificação na Liga dos Campeões. Os atuais vice-campeões do torneio vivem um momento complicado por lesões, principalmente no setor ofensivo, e terão problemas para encarar o atual vice-líder do Campeonato Alemão e que vive um ótimo momento sob comando do técnico Julian Nagelsmann.

Após a lesão de Harry Kane, em janeiro, a equipe do norte de Londres perdeu o sul-coreano Son na última rodada da Premier League. Dessa forma, as opções para José Mourinho são escassas para a montagem do time que irá entrar em campo contra os alemães. Com isso, o meia Harry Winks e o técnico português pedem o apoio da torcida.

- A única coisa que eu peço para os torcedores é para apoiarem nossos jogadores, pois eles merecem. Nós vamos desistir ou nós vamos lutar? Nós vamos lutar - disse o comandante.

Já pelo lado do RB Leipzig, a confiança está em alta devido ao excelente momento da equipe nas competições nacionais e a última vitória por 3 a 0 sobre o Werder Bremen. Para superar os ingleses, a equipe conta com Timo Werner que já marcou três gols nos seis primeiros jogos da Liga dos Campeões. A equipe fez uma primeira fase consistente, mas em um grupo acessível e terá seu primeiro grande desafio no torneio nesta oitavas de final.

A partida marca a volta de José Mourinho ao mata-mata da Liga dos Campeões desde a temporada 2017/2018, quando ainda treinava o Manchester United. Por outro lado, Nagelsmann irá estrear nesta fase da competição e espera-se um duelo de estilos tanto no confronto de ida, quanto na volta na Alemanha.

Futebol