PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Everaldo é reintegrado ao elenco e treina com bola no Corinthians

24/01/2020 17h41

O atacante Everaldo, enfim, voltou a treinar com bola no Corinthians. Machucado desde o fim do ano passado, o jogador terminou o processo de transição do departamento e, na tarde desta sexta-feira, trabalhou com os demais reservas do Timão no CT Joaquim Grava. A tendência é de que ele esteja à disposição da comissão técnica na próxima semana, antes do início da Copa Libertadores.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Fora de combate desde agosto do ano passado, Everaldo realizou uma cirurgia para a correção de uma pubalgia e, durante seu processo de recuperação, sofreu com lesões musculares e ficou sob os cuidados do departamento médico para fazer um trabalho de reestruturação da musculatura. O atacante readquiriu sua melhor forma física e foi reintegrado ao elenco.

Por conta disso, Everaldo foi a grande novidade desta sexta. Contudo, vale lembrar que o jogador não está inscrito no Campeonato Paulista e não será relacionado para o jogo de domingo, contra o Mirassol, no interior do estado. A tendência é de que o ponta possa disputar vaga no ataque para o jogo da 3ª rodada do Paulistão, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Os atletas que estiveram em campo na goleada, por 4 a 1, diante do Botafogo-SP, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não trabalharam com bola, nem sequer apareceram no gramado. A atividade foi apenas com os reservas e com os jogadores que entraram no segundo tempo da estreia alvinegra no Paulistão.

Durante o treinamento, Tiago Nunes fez um trabalho em campo reduzido e depois comandou uma atividade de ataque contra defesa. O lateral Michel Macedo apareceu no gramado, mas ficou sob os cuidados dos preparadores físicos e não trabalhou com bola. A tendência é de que o jogador volte a treinar com o restante do grupo na segunda quinzena de fevereiro.

O Corinthians volta aos treinos na manhã do próximo sábado. A atividade, contudo, será fechada aos jornalistas. Depois do almoço, a delegação alvinegra viaja para Mirassol, cidade distante 453 quilômetros da capital paulista, onde enfrenta o time da casa no domingo, às 19h, em seu segundo jogo oficial desta temporada.

Futebol