Topo

Na busca por atacante, Manchester United está atrás de Tévez, diz site

Tévez, atacante do Boca Juniors - Xinhua/Luna Alfredo/TELAM
Tévez, atacante do Boca Juniors Imagem: Xinhua/Luna Alfredo/TELAM

23/01/2020 12h16

O Manchester United pode estar prestes a contratar um velho conhecido da torcida inglesa e brasileira. O nome que está sendo especulado para minimizar os problemas no ataque da equipe desde a contusão de Marcus Rashford é o do argentino Carlos Tévez. Segundo o "Tuttosport", da Itália, a transferência do jogador que hoje está no Boca Juniors poderia ser feita por empréstimo até o final desta temporada.

O atacante está com 35 anos e fará 36 no próximo dia cinco de fevereiro e dirigentes enxergam a chegada do argentino como algo temporário e barato, uma vez que ele não faz parte dos planos dos Xeneizes. O atleta também já tem a experiência de jogar no Campeonato Inglês, tornando mais fácil a adaptação.

Na passagem pelo Manchester United entre 2007 e 2009, Tévez ganhou dois títulos de Premier League e uma Liga dos Campeões, além de ter feito 34 gols pela equipe. Após esse período, ele se transferiu para o rival Manchester City e conquistou outro Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra antes de se mudar para a Juventus.