PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Segunda edição da Ibercup em Porto Alegre começa com 'chuva de gols'

21/01/2020 07h00

O Ibercup, tradicional torneio infantil de futebol, iniciou, na última segunda-feira, a sua segunda etapa de 2020. Pelo segundo ano consecutivo, a competição se instala no CT Pres. Hélio Dourado, da base do Grêmio, em Eldorado do Sul, região próxima a Porto Alegre. Apesar do forte calor, o primeiro dia de competições teve uma "chuva de gols".

Os principais apetites para bola na rede ocorreram na categoria sub-12 (nascidos em 2008). No Grupo B, o Avaí anotou nada menos do que 24 gols em dois jogos. Já no Grupo C o Athletico fez o apelido Furacão se justificar. Foram nada menos que 27 bolas na rede dos rivais em dois duelos. Já no Grupo G, o Palmeiras marcou 22 vezes nas duas partidas do dia. Por fim, na categoria sub-10, o Grêmio conseguiu 15 gols em apenas um confronto.

A segunda-feira também marcou a primeira rodada de uma categoria inteiramente feminina (sub-13) nesta edição do Ibercup. A dupla Gre-Nal estreou com o pé direito. Enquanto o Tricolor gaúcho aplicou 16 a 0 sobre a Escolinha do Futuro. A atleta Ana Carolina Bierhals foi o destaque com quatro gols marcados. O Colorado passou fácil pelo SC Americano: 7 a 0. Luisa Monteiro De Almeida brilhou com três gols.

Nesta terça-feira o segundo dia de competições da Ibercup seguirá com jogos iniciando às 7h40 e terminando pouco depois das 19h30. O destaque fica por conta do início da categoria sub-17 que conta com equipes tradicionais como Peñarol (URU), San Lorenzo (ARG), assim como os brasileiros Coritiba, Grêmio, Guarani e Avaí.

A edição do Ibercup reúne 250 equipes participantes de 16 países. São quatro mil jogadores entre as idades de 6 a 18 anos participando. Os ingressos podem ser adquiridos no CT da base do Grêmio ou no Sesc Campestre no Office do Ibercup.

Futebol