Topo

Martinelli vibra com classificação e mira City: "Me sinto preparado"

Martinelli comemora gol do Arsenal - Andrew Yates/Reuters
Martinelli comemora gol do Arsenal Imagem: Andrew Yates/Reuters

12/12/2019 17h30

Nesta semana, Gabriel Martinelli mostrou que realmente tem estrela. Na última rodada disputada pelo Campeonato Inglês, o atacante foi titular e marcou um dos gols da vitória do Arsenal sobre o West Ham por 3 a 1, se tornando o jogador mais novo da história dos Gunners a balançar as redes na competição começando a partida como titular.

Nesta quinta-feira, contra o Standard Liège, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o brasileiro começou no banco de reservas. O Arsenal perdia a partida por 2 a 0 quando, aos 25 minutos do segundo tempo, Martinelli entrou e mudou a dinâmica do time. Foi dele o passe para Saka empatar o jogo por 2 a 2, garantindo a liderança do grupo e a vaga às oitavas de final da competição.

Martinelli falou sobre os jogos da semana, o recorde quebrado e a classificação na Liga Europa.

"Estou muito feliz por essa marca alcançada. Fiquei sabendo disso logo após o jogo contra o West Ham, e esses recordes que venho batendo são consequência de muito trabalho e dedicação. Tenho conquistado muitas coisas legais com a camisa do Arsenal, mas tenho o pensamento em sempre buscar mais. Além disso, o mais importante é o conjunto, os resultados da equipe. Vínhamos de maus resultados e sabíamos que precisávamos virar essa chave, ter uma sequência positiva para retomar a confiança", disse.

"Pude começar o último jogo como titular e, graças a Deus, marcar um dos gols do time, garantindo os três pontos na Premier League. Hoje, o treinador optou por me colocar no banco, mas estava pronto para caso ele precisasse de mim. Entrei concentrado e pude servir meu companheiro numa tabela rápida, garantindo a classificação como líder do grupo", afirmou.

O próximo compromisso do Arsenal é contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, no próximo domingo, às 13h30. Martinelli comentou sobre a chance de atuar na partida.

"É um grande jogo, que todo jogador gosta de disputar. Teremos muitos brasileiros em campo, e eu me sinto preparado para esse desafio. O nosso treinador saberá a melhor maneira de montar o time para essa partida, e, se ele me colocar como titular, vou buscar responder em campo. Jogaremos diante da nossa torcida e sabemos que é uma boa oportunidade de encostar na parte de cima da tabela", concluiu.