PUBLICIDADE
Topo

Liverpool terá que superar lesões e Salzburg para seguir na Champions

09/12/2019 11h06Atualizada em 10/12/2019 09h42

Defendendo o título da Liga dos Campeões, o Liverpool entra em campo para garantir presença na competição. Nesta terça-feira, pela última rodada da primeira fase, vai enfrentar o Salzburg, da Áustria, na Red Bull Arena, em Salzburgo, a partir das 14h55 (horário de Brasília). A equipe ainda enfrenta o problema das lesões e calendário movimentado no final de ano.

Além de garantir a participação, o Liverpool terá que enfrentar o problema das contusões. O técnico Klopp terá que preparar a equipe para jogar nove partidas em 25 dias. Se não puder contar ainda com Wijnaldum, o técnico deve manter Keita. O meia foi escolhido como melhor em campo na vitória sobre o Bournemouth. O zagueiro Matip e o volante Fabinho estão lesionados.

TABELA

> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

As equipes fazem parte do grupo E, que tem os ingleses na frente com 10 pontos somados. O Napoli, da Itália, é o segundo colocado com sete pontos. Os austríacos estão na terceira posição com sete. A lanterna é do Genk, da Bélgica, com um ponto.

O grupo também terá outro duelo. Sem vencer há nove partidas e ameaçado de eliminação, o Napoli recebe o Genk no estádio San Paolo, em Nápoles, e tem início agendado para também às 14h55 (horário de Brasília).

O Napoli não depende de qualquer outro resultado para alcançar às oitavas de final. Um empate é suficiente para que avance no torneio. Porém, mesmo que perca, poderá ir para a segunda fase desde que o Salzburg não supere o Liverpool.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no primeiro parágrafo de versão anterior deste texto, a equipe não é londrina. A informação foi corrigida.

Futebol