Topo

Esporte


Messi venceu Van Dijk na Bola de Ouro por apenas sete pontos em votação

Messi recebeu 686 pontos na votação da France Football, contra 679 de Van Dijk - @FCBarcelona/Twitter
Messi recebeu 686 pontos na votação da France Football, contra 679 de Van Dijk Imagem: @FCBarcelona/Twitter

Foi por pouco que Lionel Messi ganhou a sua sexta Bola de Ouro, prêmio entregue ontem pela France Football. Hoje, a revista francesa divulgou os números da votação e revelou que a vitória do argentino do Barcelona sobre o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, foi apertada. No total, Messi recebeu 686 pontos, contra 679 do holandês.

A pontuação de Messi equivale a 24,4% dos votos dos jornalistas, enquanto Van Dijk ficou com 24,1%. Esta é a menor diferença de pontos do primeiro para o segundo colocado desde 1996, quando o alemão Matthias Sammer, do Borussia Dortmund, venceu Ronaldo, que atuou por PSV Eindhoven e Barcelona naquele ano, por apenas um voto de diferença.

A France Football divulgou a lista com os votos dos 176 jornalistas (um de cada país) para os cinco melhores do mundo. Com isso, foi possível ver Van Dijk foi colocado na primeira posição mais vezes do que Messi: 69 jornalistas colocaram o zagueiro como primeiro de suas listas, enquanto 61 escolheram o jogador do Barcelona. Mas o argentino levou a melhor na pontuação final (6 pontos para o primeiro lugar, 4 para o segundo, 3 para o terceiro, 2 para o quarto e 1 para o quinto).

O jornalista que representou o Brasil na votação foi o narrador do Grupo Globo Cléber Machado. Para ele, os cinco melhores do mundo são, na ordem Messi, Mané, Van Dijk, Cristiano Ronaldo e De Jong.

Modric entrega a Bola de Ouro 2019 para Lionel Messi

UOL Esporte
Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Lionel Messi teve mais pontos do que Virgil Van Dijk, e não votos. O holandês foi o primeiro colocado em mais votos que o argentino, mas perdeu na soma de pontos. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Esporte