Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

França joga bem, mas empata com Turquia nas Eliminatórias da Euro

Antoine Griezmann gesticula durante jogo entre França e Turquia - Charles Platiau/Reuters
Antoine Griezmann gesticula durante jogo entre França e Turquia Imagem: Charles Platiau/Reuters

14/10/2019 17h39

Atual campeã mundial, a França esteve classificada de forma antecipada para a Eurocopa por exatos seis minutos, mas ainda não obteve a vaga. Em Paris, os franceses fizeram uma boa partida, mas ficaram no empate com a Turquia no Stade de France.

Giroud, de cabeça, fez o gol francês aos 31 minutos da etapa final, mas Ayhan deixou tudo igual aos 36.

Pressão

Lutando pela vitória para garantir a classificação para a Eurocopa de forma antecipada, a França encurralou a Turquia e fez com que o goleiro Gunok fosse o principal nome da primeira etapa. Em finalizações de Sissoko, o arqueiro turco mostrou reflexo e bom posicionamento para evitar o pior.

Deu sorte, juizão!

A França diminuiu a pressão na etapa final, mas não deixou de buscar o gol. Em cruzamento perigoso pela ponta direita, a bola resvalou na mão de um zagueiro turco. O pênalti, muito reclamado pelos franceses, não foi marcado. No entanto, para sorte da arbitragem, Olivier Giroud subiu bem na cobrança de escanteio e fez o gol francês aos 31.

Uma chance

Quando o jogo parecia ter virado todo a favor da França, a Turquia precisou de apenas uma bola para empatar. Aos 37, em cobrança de falta lateral, Ayhan acertou belo cabeceio em velocidade para deixar tudo igual no Stade de France e decretar o empate.

Eliminatórias Eurocopa - 2019