Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

Garantida na Euro 2020, França vira sobre a Moldova no Stade de France

Antoine Griezmann, da França, em lance contra Eugeniu Cociuc, de Moldova, em jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa -  Bertrand GUAY / AFP
Antoine Griezmann, da França, em lance contra Eugeniu Cociuc, de Moldova, em jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa Imagem: Bertrand GUAY / AFP

14/11/2019 18h38

A França entrou em campo já classificada para a Eurocopa de 2020, e teve dificuldades para vencer a Moldova no Estade de France, hoje, em Paris. A atual campeã mundial saiu atrás no placar após erro de Lenglet, mas virou com gols de Varane e Giroud, este de pênalti, e assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias a uma rodada do fim da competição.

A seleção francesa encerra sua participação no torneio no próximo domingo, às 16h45, diante da Albânia, fora de casa. A Turquia, que empatou com a Islândia no início da tarde, também vai para a última partida, contra Andorra, com vaga garantida na Euro do ano que vem.

DORMIU NO PONTO

A classificação antecipada - graças ao empate entre Turquia e Islândia no jogo que começou às 14h (de Brasília) - influenciou no início lento da França. Aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Lenglet se enrolou todo, protegeu mal a bola, e Vadim Rata, para a surpresa geral, aproveitou para colocar a Moldova à frente.

EMPATE NA MARRA

Griezmann, Mbappé, Coman, Giroud... Le Bleus tinham todo o potencial ofensivo à disposição, mas paravam na forte marcação moldávia. O empate só saiu aos trancos e barrancos no fim do primeiro tempo. Após bola alçada, Giroud disputou a bola com o goleiro Coselev, que ficou no chão. Varane aproveitou o rebote, empatou para a França, e os visitantes, pedindo falta, ficaram na bronca.

MURO AMARELO

Quem achou que a virada francesa logo sairia na etapa final, errou. Resiliente, a Moldávia armava uma parede amarela na grande área de defesa e frustrava os donos da casa. Aos 11, Mbappé ficou livre para finalizar da marca do pênalti, mas o zagueiro Jardan se jogou na frente da bola e salvou em cima da linha.

PÊNALTI DECISIVO

Os moldávios estavam a minutos de conseguir um grande resultado em Paris. Mas aos 31 minutos da etapa final, após a entrada violenta de Posmac em Lucas Digne na grande área, o árbitro marcou pênalti. Giroud deslocou o goleiro e prolongou a lua de mel da equipe francesa com a torcida azul.

Eliminatórias Eurocopa - 2019