Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

Em duelo monótono, França vence a Islândia e se aproxima da Euro

Jogadores da seleção da França comemoram gol de Giroud em jogo contra a Islândia - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Jogadores da seleção da França comemoram gol de Giroud em jogo contra a Islândia Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

11/10/2019 17h41

Foi duro de ver. Em duelo sonolento, a França venceu a Islândia por 1 a 0, hoje à tarde, e assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa. Giroud, de pênalti, fez o gol dos atuais campeões mundiais no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, na Islândia.

Com resultado, 'Le Bleus' chegaram a 18 pontos na liderança da chave, em que os dois primeiros se classificam direto para a Euro-2020. A Turquia, com 16 pontos, é o segundo colocado. Os islandeses, derrotados em casa, ficam na terceira posição, com 12 conquistados.

DE DAR SONO

As equipes fizeram um primeiro tempo de pouquíssimas emoções, em que as defesas prevaleceram. A única finalização dos donos da casa foi o chute desviado de Böðvarsson, aos 29 minutos, defendido facilmente por Mandanda.

ATAQUE FRANCÊS ACORDA

Somente nos instantes finais da etapa inicial, a qualidade da campeã mundial resolveu a aparecer. Griezmann e Coman tiveram chances de dentro da grande área, mas o primeiro finalizou nas mãos do goleiro, enquanto o segundo mandou no lado de fora da rede.

PÊNALTI SALVA A FRANÇA

O duelo continuou monótono após o intervalo. A Islândia passou a apostar nas bolas longas, enquanto a França de Didier Deschamps tocava bola com paciência. O cenário levava a crer que o gol só sairia com a bola parada. E assim foi. Griezmann sofreu pênalti e Giroud, em batida cruzada, abriu o placar em Reykjavík.

Eliminatórias Eurocopa - 2019