PUBLICIDADE
Topo

CR7 brilha com golaço de cobertura e ajuda Portugal a vencer Luxemburgo

Cristiano Ronaldo comemora após marcar por Portugal sobre Luxemburgo - Rafael Marchante/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora após marcar por Portugal sobre Luxemburgo Imagem: Rafael Marchante/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 17h36

Classificação e Jogos

Portugal venceu Luxemburgo hoje, por 3 a 0, em Lisboa, com um golaço de cobertura de Cristiano Ronaldo. O astro aproveitou falha da defesa rival, roubou a bola e encobriu o goleiro; com o gol, juntou-se a Bernardo Silva e Gonçalo Guedes, que também marcaram neste jogo, e celebrou a vitória de seu país em mais um compromisso das Eliminatórias da Eurocopa.

O resultado mantém a seleção portuguesa na segunda posição do grupo B, com 11 pontos somados até agora; a Ucrânia ainda lidera com 16. Para efeitos de comparação, o terceiro colocado (e, consequentemente, principal ameaça aos dois primeiros) é a Sérvia, com sete. Luxemburgo tem quatro, e a Lituânia obteve apenas um ponto até aqui.

Cristiano Ronaldo parecia ansioso demais antes de seu gol e chegou a perder algumas oportunidades. Aos cinco do segundo tempo, o astro finalizou de bicicleta e fez o estádio José Alvalade se levantar, mas não conseguiu mexer muito na trajetória da bola; Moris defendeu bem. Pouco depois, o camisa 7 arriscou chute de longa distância e tirou tinta da trave.

Antes mesmo de brilhar, o craque já puxava a marcação e abria caminho para os colegas. O primeiro gol português saiu aos 15 minutos do primeiro tempo e foi fruto de uma boa jogada pelo lado direito do ataque. Relativamente livre, Semedo recebeu passe pelo lado do campo, desceu para a linha de fundo e foi desarmado; porém, a bola sobrou limpa para Bernardo Silva, que marcou.

Um minuto antes, aos 14, o jovem João Félix foi presenteado com um lindo lançamento e se viu na frente do gol, mas errou o alvo e chutou para fora. Depois, aos 22, Cristiano Ronaldo surgiu pela esquerda, pedalou na frente da marcação e finalizou em cima do goleiro. Mas Gonçalo Guedes fechou a conta aos 44 do segundo tempo, com finalização simples após escanteio.

Portugal volta a campo pelas Eliminatórias da Euro nesta segunda-feira (14), às 15h45 (de Brasília), contra a Ucrânia, que venceu a Lituânia por 2 a 0 hoje e lidera o grupo B da disputa. Posteriormente, restarão dois jogos na atual fase: Portugal x Lituânia, no dia 14 do mês que vem, e o reencontro do confronto Luxemburgo x Portugal, em 17 de novembro.

Eliminatórias Eurocopa - 2019