Topo

Futebol


Evandro vê esquema mais fácil de Sampaoli e diz que se atenta em Sánchez

22/08/2019 10h57

O meia Evandro acredita que o esquema do técnico Jorge Sampaoli é mais fácil de se encaixar no Santos. O camisa 20 explicou que os atletas precisam priorizar o posicionamento para se consolidarem entre os 11 titulares.

Evandro também deixou claro que, quando está no banco de reservas, se atenta no posicionamento de Carlos Sánchez e Felipe Jonatan para não ter dificuldades durante o decorrer das partidas.

- Difícil dizer o que eu fiz ou o outro deixou de fazer. Nos trabalhos táticos, onde ele organiza posicionamento, eu tenho prestado muita atenção. E nos jogos no banco eu estava atento no posicionamento do Sánchez e Felipe faziam. Procurei me posicionar onde ele pede. Não achei difícil ou muito diferente, até achei fácil. Anteriormente, em muitos jogos, eu pensava em muita coisa, buscar a bola, e aqui é mais posicionado, entrelinhas, e ficou mais fácil de entender. Cada jogador tem sua função, é questão mais de posicionamento e entendi bem. Eu tenho achado mais fácil (jogar nesse esquema do que em outros times na carreira) - disse o camisa 20, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Mesmo com experiência de segundo volante no Porto-POR, o jogador deixou claro que prefere atuar como um meia ofensivo no Santos.

- Contra o Cruzeiro eu não estava como lateral, mas como volante. Um dia antes do jogo Sampaoli me perguntou. Eu gosto de jogar mais na frente, como meia, mas havia feito no Porto essa função de volante. A minha preferência é jogar mais na parte ofensiva - afirmou o meia.

Evandro é opção de Sampaoli contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder do torneio nacional, com 32 pontos, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Mais Futebol