Topo

Futebol


PSG Academy promove novo evento sobre futebol no Rio de Janeiro

21/08/2019 17h14

A Paris Saint-Germain Academy Brasil promoverá o Pro Experience, um evento esportivo que reunirá cerca de 120 jovens no Rio de Janeiro. O objetivo é promover um torneio para atletas com idades em 14 e 16 anos e, paralelamente, um circuito de palestras e vivências sobre o mundo do futebol.

O Pro Experience acontecerá entre os dias 12 e 16 de dezembro, no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, e contará com 8 equipes de diferentes regiões brasileiras atendidas pela academia de futebol (São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Natal, além do Rio de Janeiro).

De acordo com o diretor e sócio da PSG Academy Brasil, Sidney Bovy, a proposta do evento é proporcionar uma experiência completa sobre as possibilidades do futebol aos atletas e seus pais.

- O mundo do futebol é bem amplo e nós queremos apresentar isso aos nossos jogadores destas idades, que já não veem o esporte apenas como lúdico, mas como uma possibilidade de futuro profissional. Por este motivo, iremos promover palestras com profissionais que lidam com atletas de alto rendimento, como técnicos, representantes de instituições de ensino dos Estados Unidos, assessor de imprensa, psicólogo e coach esportivo, por exemplo, visando pôr à mesa as oportunidades de carreira - disse Bovy.

O objetivo, além de aproximar os atletas e seus pais deste universo, é apresentar possíveis caminhos, seja no futebol profissional ou universitário - mercado cada vez mais em ascensão nos EUA -, mas orientando sobre a importância dos estudos.

- Temos uma preocupação grande com todas as fases dos atletas e percebemos que, entre os 14 e 16 anos, muitos deles começam a se perder e não tem mais a mesma motivação. O que este evento quer mostrar é que, ao contrário do que pensam, existem muitos caminhos que podem ser percorridos dentro futebol, mas que os estudos não possam deixar de ser prioridade nunca - ressaltou o diretor.

Mais Futebol