Topo

Futebol


Brasileiro revela surpresa com indicação ao Prêmio Puskás: 'Sério?'

19/08/2019 21h41

O golaço de Matheus Cunha, pelo RB Leipzig, rendeu ao atacante de apenas 20 a oportunidade de concorrer, contra Lionel Messi, do Barcelona, e Ibrahimovic, do LA Galaxy, ao Prêmio Puskás. A surpresa veio logo assim que a FIFA divulgou, na manhã desta segunda-feira, a lista com os 10 gols mais bonitos da última temporada.

- Foi um amigo meu que me mandou mensagem me parabenizando quando eu estava almoçando com a minha namorada. Então eu pensei: 'caramba, sério?' Daí não deu muito tempo e não parou mais de chegar mensagens no meu celular. Foi uma surpresa muito legal - revela o jogador.

O gol escolhido, de Matheus Cunha, foi o último na vitória do RB Leipzig sobre o Bayrer Leverkusen, por 4 a 2, na Bundelisga, no dia 6 de abril deste ano. Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na área, girou para cima de Wendell e tocou de cavadinha sobre o goleiro Hradecky.

Agora, com a temporada europeia no início, o jovem atacante mostra confiança no elenco do time para brigar por títulos e projeta primeira participação na Champions League.

- Espero que seja uma temporada de muitos êxitos como foi a anterior e que a gente possa mostrar todo o nosso valor na Champions League. Nosso grupo já mostrou que tem muito potencial para brigar por títulos, como no ano passado, e alcançar triunfos.

Matheus Cunha também brilhou com a seleção olímpica, conquistando o Torneio de Toulon neste ano. O atacante diz que se prepara para a busca do ouro ano que vem, em Tóquio.

- A Seleção é o momento especial. Todas as vezes que sai uma convocação e tem seu nome lá, é algo indescritível. Espero continuar trabalhando muito para que a olímpica seja realidade, e que daqui pra frente eu possa continuar evoluindo e sempre buscando meu espaço para atuar na Seleção - encerra o atleta.

Mais Futebol