Topo

Futebol


Mesmo com times mistos, Palmeiras tira aprendizados para Libertadores

18/08/2019 08h00

O Grêmio jogou no sábado apenas com um titular, e o Palmeiras mudou mais da metade da equipe, mas o empate em 1 a 1 serviu de aprendizado para o Verdão antes do reencontro de terça, pela Libertadores. Dudu, autor do gol alviverde e titular certo no reencontro, entende que a postura do segundo tempo não pode se repetir.

- Podemos aproveitar os espaços do Grêmio para sair em velocidade. Temos de nos impor mais, não podemos recuar como foi agora no fim. Tínhamos de tirar o chute do David Braz, tem que continuar trabalhando. Na terça é fazer um bom resultado - analisou.

Marcos Rocha (que entrou no segundo tempo), Luan, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique (também usado no segundo tempo), Gustavo Scarpa e Luiz Adriano devem voltar ao time titular na ida das quartas de final da Libertadores. Sem eles, o Palmeiras começou bem no sábado, e liderou o placar por boa parte do tempo.

Até a reta final do jogo, quando os gaúchos pressionaram pelo empate, o confronto era favorável ao Palmeiras, uma equipe forte em contragolpes, enquanto o Grêmio joga com a bola no pé. Ainda que apenas Cortez seja mantido na terça, Dudu aposta no mesmo enredo na terça.

- O Grêmio tem bastante a posse, em casa ou fora. É o estilo de jogo deles, e nós contra-atacamos. A gente precisa trabalhar os dois dias que tem para fazer um bom jogo na terça-feira - completou.

Felipão fará dois treinos antes do segundo jogo contra o Grêmio. Os duelos serão nas próximas duas terças - a volta será no Pacaembu, pois o Allianz Parque receberá no fim de semana anterior o show da dupla Sandy & Júnior. Na Libertadores, o gol fora de casa é critério de desempate.

Mais Futebol